Site Rede de Bibliotecas de Alcobaça

CONVERSAS INFORMAIS NO AUDITÓRIO DA BMA

Publicado em 15/04/2021

CONVERSAS INFORMAIS NO AUDITÓRIO DA BMA

Ontem, 14 de abril, foi dia de “Conversas Informais” no auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça com duas turmas do 9º ano – CEF, uma da Escola D. Pedro I e a outra da EPADRC, ambas de Alcobaça.
Este projeto “Conversas Informais” nasce em março de 2018 de uma parceria entre a Biblioteca Municipal e o Motoclube Lobos Lusitanos com o intuito de chegar mais próximo dos jovens da chamada geração dos “likes”.
Procurando desmistificar, desconstruir e aprofundar alguns temas ainda considerados “tabus” pela nossa sociedade, este é o propósito das “Conversas Informais,” tais como a violência no namoro e a violência doméstica, o bullying e o cyberbullying, a sexualidade, a auto-estima e todo o tipo de adições.
Nestas conversas procura-se ainda estabelecer uma relação de confiança entre os interlocutores e o público, mostrando que a aparência física pode ser enganadora.
Este projeto faz parte do Plano de Atividades Educativas da BMA e já chegou a cerca de 620 alunos do concelho de Alcobaça.
Multimédia0