Site Rede de Bibliotecas de Alcobaça

CONCURSO PARA A REDE DAS BIBLIOTECAS ASSOCIADAS À COMISSÃO NACIONAL DA UNESCO

Publicado em 23/07/2020

CONCURSO PARA A REDE DAS BIBLIOTECAS ASSOCIADAS À COMISSÃO NACIONAL DA UNESCO (CNU)

Gosta de desenhar? Temos um desafio criativo para o seu mês de agosto!

Já imaginou um cartaz seu ou do seu filho, na Unesco?

Pense no tema Agricultura Familiar e Alimentação Saudável e ponha mãos à obra para um cartaz inédito. Está a decorrer um concurso de cartazes, dirigido a crianças e jovens, adultos e seniores para a rede das bibliotecas associadas à Comissão Nacional da UNESCO (CNU), em que todos podem participar.

O Dia Mundial da Alimentação é uma oportunidade para demonstrar o nosso compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2 – Alcançar a meta do #FomeZero em 2030, pelo que este concurso pretende mexer com a sensibilidade de todos nesse sentido.

Os trabalhos serão divididos em quatro categorias e a cada categoria será atribuído um vencedor, elaborados em A3 e poderão ser em: caneta, lápis de cor, carvão ou cera, tinta, pintura, colagens, ou com materiais reciclados.

O prazo de entrega dos “cartazes” termina a 30 de agosto sendo os resultados divulgados até 10 de setembro. A entrega dos prémios será a 16 de outubro, Dia Internacional da Alimentação, na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva em Espinho, com exposição dos trabalhos premiados, que posteriormente serão devolvidos aos autores.

Todos os concorrentes e as bibliotecas participantes receberão um certificado e o vencedor terá o seu trabalho divulgado no site da CNU e na Rede de Bibliotecas associadas.

Informe-se dos temas a trabalhar no cartaz individual, uma vez que há várias categorias e prémios atribuídos por idades, e de todos os requisitos do regulamento do concurso, aqui e não deixe de participar.

A Biblioteca Municipal de Alcobaça, pode selecionar até quatro (4) trabalhos neste concurso.

Os participantes devem entregar, em mãos os seus trabalhos na Biblioteca Municipal de Alcobaça, até dia 24 de agosto (data limite para os autores dos trabalhos), já com a ficha de inscrição anexo impressa, preenchida na totalidade e assinada (excetuando o ponto 1 a preencher pela BMA).
Só após apreciação dos trabalhos concorrentes serão selecionados os 4 que participarão neste concurso através da nossa biblioteca e, no dia 28 de agosto (data limite para envio pelas bibliotecas associadas), os trabalhos selecionados pela BMA serão remetidos via postal para Espinho
Quaisquer esclarecimentos adicionais contate a BMA
pelo 262 580880 ou biblioteca@cm-alcobaca.pt

Boa sorte a todos os participantes!