Site Rede de Bibliotecas de Alcobaça

Diversos

03 dezembro 2019

Conversas Informais

Conversas Informais na BMA

As “Conversas Informais” nascem em Março de 2018 de uma parceria entre a Biblioteca Municipal e o Motoclube Lobos Lusitanos com o intuito de chegar mais próximo da chamada geração dos “likes” ou “do toque fantasma”, pois tudo com esta geração de jovens se transmite através das redes sociais e à frente de um ecrã e cada vez menos desenvolvem relações cara-a-cara, olhos nos olhos.

Procurando desmistificar, desconstruir e aprofundar alguns temas ainda considerados “tabus” é o propósito das “Conversas Informais” tais como a violência no namoro e a violência doméstica, o bullying e o cyberbullying e todo o tipo de adições.

Nestas conversas procura-se ainda estabelecer uma relação de confiança entre os interlocutores e o público, mostrando que a aparência física pode ser enganadora.

Pode-se andar de mota, usar brincos e ter tatuagens e barba e não ser um criminoso. Há que quebrar os estereótipos!

Estas conversas já chegaram a cerca de 400 alunos e professores de escolas do concelho de Alcobaça e é um dos projetos de continuidade da Biblioteca Municipal com inscrições abertas para as escolas a partir do 7º ano.