Ajudaris'16 - Histórias de Encantar

Um dos elos solidários abraçados pela RBCA foi no ano letivo 2015/16 foi o projeto Solidário Histórias Ajudaris.

Este projeto criado em 2009, concretiza-se a partir da edição de livros escritos por crianças para crianças, colhendo a inspiração em temas como a cidadania, os afetos e o ambiente. Este é promovido por uma associação particular de carácter social e humanitária de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome, pobreza e a exclusão social.

Inserido nas iniciativas promovidas no ano letivo 2015/16, pela RBCA, o Projeto Solidário Histórias Ajudaris contou com seis histórias das escolas do concelho de Alcobaça, tendo visto publicadas, cinco delas, no volume IV, da edição de 2016. E, a publicação das ilustrações de cinco ilustradores solidários do nosso concelho.

Este projeto engloba a publicação de cinco volumes distribuídos pelos diferentes distritos do nosso país, agrupados de forma geográfica, sendo que o volume IV, conta com as histórias das crianças dos distritos de Coimbra, Leiria e Santarém.

Em Alcobaça, a 21 de Janeiro de 2017, pelas 16 horas, iremos realizar o lançamento da edição Histórias Ajudaris 2016.

Este evento contará com a exibição de cerca de 100 ilustrações do IV volume, em tamanho médio A3, com curtas atuações de crianças e leituras séniores, momentos musicais e um curto espaço de abertura do evento pelas personalidades envolvidas.

Participantes/ autores:

Os autores e ilustradores do livro são crianças e jovens dos Agrupamentos Escolares do Concelho de Alcobaça.

Público-alvo:

Comunidade em geral.