Exposição "Livros Voadores"

Escolher um livro, entre os que se descobrem pela primeira vez na biblioteca ou entre aqueles que  já fazem parte das suas preferências, e criar uma narrativa visual com técnica mista e materiais à escolha:  eis o desafio lançado aos alunos do 7º ano na disciplina de Educação Visual e aos do 10º ano de Artes na disciplina de Desenho A.

Assim nasceu a Exposição “Livros Voadores” que integra a instalação de pequenos livros construídos pelos alunos do 7º ano e de maquetes com a criação do redesign da capa de um livro pelos alunos do 10º ano.

A Exposição está patente no átrio da Biblioteca do Externato Cooperativo da Benedita.

"As Cidades Invisíveis" em exposição

A partir da leitura de excertos do livro As Cidades Invisíveis, do escritor italiano Italo Calvino, os alunos do 11º ano do curso de Artes Visuais do Externato Cooperativo da Benedita imaginaram algumas das cidades que Marco Polo descreve a Kublai Khan, o imperador dos Tártaros, criando uma técnica mista de representação através da manipulação de mais do que um material.

O resultado do seu trabalho pode ser visto na Exposição que se encontra patente no átrio da Biblioteca do ECB.

Exposição comemorativa do 4.º Centenário da morte de Cervantes

Até 2 de dezembro, na biblioteca do Externato Cooperativo da Benedita, está patente ao público uma exposição comemorativa do 4.º Centenário da morte de Cervantes. Trata-se de uma mostra gráfica e documental cedida pela Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, acessível agora a toda a comunidade.