Semana da Leitura 2016

No Jardim do Amor, em Alcobaça, a PALAVRA tomou conta da tarde!
Alunos de todas as escolas de Alcobaça leram em vários tons! E as Palavras ecoaram no coração de Pedro e Inês! O rio Alcoa e o rio Baça… sorriram! As árvores falaram! As flores ficaram ainda mais bonitas! O sol espreguiçou-se e foi-se escondendo!
E, no fim, bolachinhas marcadas por mensagens secretas!
Parabéns a todos que contribuíram para uma tarde com Elos de Leituras!
LER é condição de ser livre…
Ana Cabral

Elos Solidários - Histórias Ajudaris

A Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça, com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares, decidiu abraçar uma iniciativa pioneira e inovadora de incentivo à leitura, à escrita, à arte e... de ajuda aos que mais necessitam. Trata-se do projeto Histórias Ajudaris, um desafio lançado anualmente às escolas para criar histórias coletivas com objetivos solidários.

Cartão Único da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça

Para assinalar o Dia da Biblioteca Escolar em Portugal, a 26 de outubro, a Câmara Municipal de Alcobaça dará início à iniciativa “Cartão Único da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça” com uma entrega simbólica do cartão na escola EB2/3 e Secundária de São Martinho do Porto, a partir das 12:30.

Inserida igualmente nas comemorações do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, a cerimónia de entrega contará com a presença da vereadora da Educação, Inês Silva que considera esta iniciativa “uma estratégia de promoção e de facilitação do acesso ao conhecimento. Deste modo um aluno do concelho de Alcobaça tem à sua disposição todo o espólio bibliográfico de modo a que possa realizar o seu trabalho sem constrangimentos geográficos e/ou burocráticos.”

Com este cartão e a par dos utilizadores da Biblioteca Municipal de Alcobaça, todas as crianças e jovens que frequentam os jardins de infância e as escolas do Concelho de Alcobaça, passam a dispor de um cartão único que lhes permite simultaneamente aceder ao serviço de empréstimo nas suas bibliotecas escolares e na Biblioteca Municipal de Alcobaça.

Empresa parceira - Bibliosoft.

Mesa Redonda "Das Algas Marinhas"

Ana Ciência

No âmbito do projeto Ano da Ciência 2014/15, teve lugar no Auditório  da Escola Secundária de São Martinho do Porto, dia 29 de janeiro, uma interessante conversa em redor da temática “ Das Algas Marinhas”.

Continuar...